Aos maiores idiotas, um pouco de puxa-saquismo

Não sou de “pagar pau” pra ninguém, mas sempre é necessário reconhecer as boas coisas e dar elogios quando merecidos e a meu ver, “os maiores idiotas do mundo” merecem.

Em 2009, através de uma amiga, conheci a Doyoulike? e graças a eles acabei – felizmente – tropeçando na Tópaz.

Coisas que me chamaram atenção nesses caras – além da música agradável aos meus ouvidos, óbvio – foram o bom humor, os vídeos engraçados e a atenção que eles dedicam aos chamados fãs, que mais me parecem amigos deles, afinal, qual banda marca de jogar futebol com fã?!

Admiro muito bandas do cenário independente como a Tópaz, que além de fazer boas músicas, acreditam no que fazem e vão adiante fazendo o sucesso acontecer; Tem um sonho e apesar de todas as dificuldades, correm atrás, coisa que não é muito comum na maioria das pessoas. É mais fácil sonhar os sonhos deitado no sofá de casa, esperando as coisas caírem do céu que dar a cara a tapa no mundão. Mas não é assim pra esses caras, que tem um ideal e lutam por ele – “eles tentam e vão atrás” “eles tampam seus ouvidos e não param de arriscar”. Amadurecem no som ao mesmo tempo em que, literalmente, expandem seus horizontes.

Desde que conheci essas duas bandas gaúchas tive vontade de assistir a uma apresentação deles, mas como não eram muito conhecidas por aqui e sem conhecimento não rola show, escrevi um e-mail contendo informação e myspace das bandas, em março do ano passado, com objetivo de divulgar para meus amigos e contatos, mandei também e-mail pedindo música na rádio, mas acabou ficando por isso mesmo. Continuei ouvindo e apresentando aos amigos mais próximos, mas sem esperança real de ver um show por aqui.

Final do ano passado fui surpreendida, quando ao ligar a rádio do carro tocava O Maior Idiota do Mundo, fiquei muito feliz por ver que eles estavam chegando aqui! Feliz por mim de ouvir uma boa música na rádio e mais ainda por eles, por ver que cada dia mais eles alcançam novos estados, cidades e territórios e o trabalho é recompensado e minha torcida não foi em vão.

Semana passada, no facebook, vi um flyer de divulgação do show da Tópaz em Pato Branco e pensei “puta que pariu, eles realmente chegaram e agora é minha vez de ver eles!” e providenciei meu ingresso.

Show lindo é show-troca. Aquele em que o artista mostra seu trabalho pra gente e a gente responde, fazendo um show pra eles, cantando junto e vibrando a cada música e é assim que espero que seja na Mush, dia 23. Espero que todo mundo abrace os meninos e o som deles como eu irei certamente já fiz e vou seguir fazendo.

Que venha Tópaz, que venha dia 23, e que seja lindo!

(Pra quem ainda não conhece: http://bandatopaz.com)

Ps. Agora só fica faltando a Doyoulike? pintar por aqui.

Deixe um comentário