Cruzadas

“Lute pela pessoa, sei que ela é a certa pra você.” Foi mais ou menos essa a frase no fim do e-mail lido. Depois de ler, confesso que pensei muito sobre o assunto. Lutar, lutar, lutar… Mas como? Essa seria uma batalha e tanto, teria que nadar contra a correnteza além de concorrer com um passado, presente e futuro. Desafio com alto grau de dificuldade. Sem saber por onde começar, ou como agir, mantive a conduta passiva. Revolução, guerra e determinação nunca foram a minha cara. Sou maleável, acomodada… brasileira.

Voltando a pensar no assunto outras vezes, me dei conta, e pela primeira vez agradeci meu comodismo, de que se uma pessoa é, teoricamente, certa para mim não significa que eu seja certa para ela. E é isso que me leva a próxima base de reflexão: se você luta por amor, luta por uma pessoa que já tem outra – que é a certa pra ela – que a faz feliz é uma batalha por egoísmo e não por amor. Quando você ama alguém é a felicidade dela que realmente importa – por mais que a felicidade dela dependa de fatores que não te façam feliz.

Luta passional, pra mim, pode-se comparar a tantas guerras religiosas já traçadas ao longo da história nas quais eram disputadas por um – aparente – motivo nobre, mas no fundo não passavam de guerras, como quaisquer outras! Tirar alguém de uma relação estável e feliz para encontrar a felicidade própria é egoísmo. E hipócrita é quem diz o contrário! Quem ama não luta pela pessoa e sim pela felicidade dela.

Uma resposta to “Cruzadas”

  1. Mazzo Says:

    Concordo. E acho muito bacana que você tenha encontrado razão mesmo estando apaixonada 😀 Um dia a gente percebe que somos mais felizes fazendo as pessoas felizes do que correndo atrás daquilo que a gente achava que era necessário para nossa aparente felicidade.

    Tu tem um jeito de levar a vida e qualidades admiráveis. Só pra constar 😉

Deixe uma Resposta

