Criança 44

“Quando o medo silencia uma nação, alguém precisa falar a verdade.”

Hoje, depois de uma semana, terminei de ler Criança 44. Gostei muito portanto resolvi compartilhar e deixar ele aqui como uma indicação pra quem gosta de uma boa leitura.

Trata-se de um romance histórico de 428 páginas bem escritas. É ambientado na Rússia de Stalin, pós segunda guerra mundial. Mostra com fidelidade como era o regime comunista, o modo com que as pessoas eram tratadas, o medo que tomava conta da população devido as injustiças cometidas por parte do regime, ninguém estava a salvo – É melhor castigar dez inocentes do que deixar um culpado escapar. Ninguém era confiável, aos olhos do governo qualquer um poderia ser um anti-stalinista, ou um espião. Confie, mas confira. Devemos desconfiar de quem confiamos.

É nesse clima que se desenrola a trama central. Um militar, Liev, segue a risca e acredita cegamente que os métodos usados pelo governo – tortura, perseguição, morte de inocentes, abafamento de crimes – são necessários para manter o regime e o país fortes. Liev é um militar respeitado, mas a carreira dele entra em risco quando seus superiores pedem que ele acuse a mulher de ser espiã, isso dá uma guinada na vida do militar e no livro, que fica mais excitante e viciante. Até crianças serão mortas em série e terão seus estômagos retirados. Espera, tem um serial killer perdido nessa estória?

Paro por aqui, me contendo pra não contar a história já que não sei fazer resumos haha. Recomendo essa leitura ágil, cheia de suspense e ação, que por vezes me deixou boquiaberta e surpresa exclamando “Como assimmmm, não acredito!!!” Boa leitura, espero que gostem tanto quanto eu.

”Não é assim que começa? Você acredita numa causa, acha que vale a pena morrer por ela. Dali a pouco vale a pena matar por ela. Depois, vale a pena matar inocentes por ela.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: