B-day

Hoje provavelmente milhões de pessoas estão completando mais um ano de vida, algumas completando o primeiro, outras o décimo sexto. Mas nenhuma dessas pessoas me importa, com exceção de uma, minha melhor, a irmã que eu escolhi pra vida. Então em homenagem a ela vão aí algumas curiosidades inúteis sobre aniversário.

A palavra aniversário deriva do latim, anniversarius, e significa o que volta todos os anos ou acontece todos os anos. A prática de comemorar o dia de nascimento de alguém surgiu na Roma: “Esta solenidade, que se renovava todos os anos, era festejada sob os auspícios do Gênio que se invocava como a divindade que presidia ao nascimento das pessoas. Costumavam erguer um altar sobre a relva e o cercavam com ervas e plantas sagradas. Junto desses altares as famílias ricas imolavam um cordeiro”.

Embora o ‘comemorar’ tenha surgido na Roma, foi graças à antiga Grécia que o uso do bolo de aniversário foi incorporado aos nossos costumes. No sexto dia de cada mês homenageava-se a deusa Ártemis, para isso era realizada uma festa com um bolo cheio de velas que simbolizavam a claridade da Lua que se espalhava sobre a Terra.

É incrível como quase todos os costumes de datas comemorativas sempre tem um fundo de religião. Enfim, o porquê a gente comemora aniversário é meio idiota, por isso não gosto de comemorar o meu, mas parabéns pra quem faz ano nesse dia e parabéns especial pra ti sis.

Pra quem acredita em horóscopo e numerologia saiba que é possível determinar, até certo ponto, características da personalidade através do número do dia do nascimento, vou postar aqui os mais importantes.

Dia 8

Tem talento para os negócios, porque possui capacidade executiva e facilidade em ganhar dinheiro. Gosta de causar boa impressão e aprecia gestos generosos, como fazer doações. Precisa primeiro saber utilizar bem sua energia física e depois usar com sabedoria toda a sua criatividade.

Dia 16

Ser idealista é sua grande aptidão. Tem muitas idéias e o dom de pressentir o perigo. Gosta de solidão, mas não vive sem afeto. Você é um perfeccionista e pode se irritar, ficar deprimido e de mal-humor quando não consegue atingir a perfeição. Precisa de um lar onde se sinta independente e amado. (Me descreve muito haha).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: