Rua Silveiro

Segunda parte do texto do post anterior, agora já intitulado.

Era por volta de umas seis horas quando despertei de um sono mal dormido, com os olhos fixos na janela fiquei observando o escuro se perder no dia e o verde virar concreto – falta pouco! – enquanto não chegava, mentalmente ia repassando o plano. Parece bobo, mas ainda sentia um pouco de medo que as coisas não dessem certo, ‘’e se eu for assaltada ou me perder?!’’ Afinal era um grande lugar com pessoas por todos os lados, eu precisava de um plano! Primeira coisa que faria seria pegar a mala, lógico, a mala, depois era só achar um táxi. O importante era agir como se eu estivesse à vontade com a situação, agir naturalmente, e foi o que fiz.

Entrei no carro com um ar de alívio estampado no rosto, que logo deu lugar a preocupação ao ser avisada pelo taxista que por conta de um incêndio na região ele me deixaria próximo – quão próximo? – ao hotel e não na frente dele. Por sorte quando chegamos de fato era perto. Subi ao meu quarto, passei uma água no rosto e desci para tomar café. Ao terminar e voltar para o quarto, surpresa. O quarteirão estava sem luz, consequentemente o hotel também. Sem TV, nem nada para fazer resolvi dormir – com o celular do lado – rolei na cama de um lado para o outro então resolvi ‘estudar’ física enquanto o celular não dava sinal de vida. Não levou muito tempo e larguei os estudos também, estava ficando entediada e apreensiva demais, foi quando voltou a luz e pude me distrair um pouco com A Era do Gelo.

Onze e meia, quando estava saindo do banho recebi a ligação pela qual passei a manhã esperando. O que eu não esperava era o lugar em que foi marcado para nos encontrarmos, fugia dos meus planos, mas ok. Sem nos dar tempo de despedida a ligação caiu. Tão logo coloquei o celular na bolsa comecei a pensar ‘Que roupa?  Qual delas, ahhh!!’ Afinal, primeira impressão é a que fica. Por fim resolvi pegar a blusa branca mesmo, desci e o táxi já me esperava.

Deixe uma Resposta

