He really Pod!

O Ipod é player portátil que usa em seus modelos Hds e memória flash para armazenar uma quantidade notável de músicas. Tem um design sofisticado, alta qualidade na reprodução do som, além de ser muito prático de ser operado.

Ele nasceu da idéia do americano Tony Fadell de criar seu próprio Mp3 player. Fadell não conseguiu nenhum investidor até surgir a Apple, que resolveu apostar no projeto contratando-o juntamente com uma equipe para que o projeto fosse desenvolvido.

Quanto a nomenclatura usada no produto pra mim se fez uma informação confusa, considerando que encontrei duas fontes distintas, mas uma coisa é certa, o nome já era registrado pela empresa Apple antes do player, só que nunca havia sido usado. Ele teria sido propostro por Vinnie Chieco inspirado na fala Open the pod bay door, Hal! do filme A Odisséia no Espaço. Ou seja, o nome teria sido baseado na assimilação do Ipod com uma nave espacial em tamanho minúsculo que teria que voltar sempre a um navio para ser reabastecido de energia. Por outro lado, a Wikipédia diz outra coisa.

O produto foi lançado em outubro de 2001. Já em 2004 havia tomado liderança nas vendas de players com HD, com 90% do mercado, e atingido a marca 70% no número de vendas de todos os tipos. Hoje o player é o mais popular no mundo.

Na foto algumas informações interessantes sobre a produção, retirada da revista Guia do Estudante, Atualidades 2009.

O Ipod é projetado na Califórnia e montado na China, por possuir mão – de – obra mais barata. A maior parte das 451 peças que o constituem são importadas da Ásia. O preço final de produção, que é pago aos chineses, é de 144 dólares. Nos EUA o aparelho é vendido no atacado da Apple por 224 dólares e repassado a 299 dólares ao consumidor.

Em 2006 só com a venda de Ipod’s a Apple faturou 7,7 bilhões de dólares.

Nota: Por se tratar de um objeto o termo correto para o título teria sido ‘it really pod’’, mas pela sonoridade optei por He mesmo. Piadinha besta e manjada, mas o Ipod realmente pode! Haha.

Anúncios

Uma resposta to “He really Pod!”

  1. daianelt Says:

    iPod* mais correto e bonitinho hehehe não tinha me ligado disso antes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: